terça-feira, 21 de julho de 2009

Estes desenhos, na maioria foram criados, construídos, durante um determinado período de minha vida. Nessa época, eu desenhava e lia, lia e desenhava. Fiz diversas releituras e refiz diálogos com alguns poetas.
No percurso de reaproximação senti a necessidade de dar um rosto, desenhado por mim, a cada poeta eleito, mas desenhar rosto era praticamente impossível. Depois de várias frustradas tentativas, deixei a idéia de lado.
Mas continuei desenhando e lendo. Como sempre digo, minha arte são traços e cores, mas a distância entre os meus pensamentos e a poesia, é como o bater de asas do beija-flor.
Com os desenhos visitei alguns poetas cujos poemas me habitam e são como memórias ou testemunhas de vida, na redescoberta de cada poeta, pelas palavras, pelas vivências singulares na construção de mundos, pela partilha das contradições, pelos encontros, pelos acordos entre as pequenas e grandes coisas do dia a dia, pelo poder perder-me infinitamente, no saber-me solitária e solidária.

Muitos poetas e seus poemas com certeza ainda me são pouco conhecidos, mas é na construção destas pontes que há a possibilidade de uma partilha poética pelo idioma que nos é comum, com as suas deliciosas diversidades, e pelo desenho que é universal.
Retornou-me o desejo de desenhá-los. Traçar estes retratos faz-me urgente fazê-lo no meio dos escritos, nas estantes perto dos poemas, no seu habitat: a palavra, o livro, a biblioteca e a livraria.
Assim, estão nascendo alguns desenhos... Os retratos dos poetas sob os traços de meu pincel digital ao som das suas palavras.

Em breve, os primeiros estarão aqui, sob seu olhar crítico e se possível seu comentário analítico.

Em breve!

8 comentários:

  1. Uaw! Aguardamos, então!



    beijos enormemente vermelhos...

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, sim!
    Aguardaremos, anciosamente.

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal!
    Estão em produção. Ou melhor, estão sendo submetidos à anilise de um olho clínico, não que os de voces não sejam. Rsrsr
    Mas antes de expor aqui pedi a opinião de uma pessoa, cujo rosto, faz parte da série. Rs
    Me aguardem!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, eu já havia dito para vc que seu trabalho está muito show? Que força! Então nos brinde com muito mais!

    ResponderExcluir