terça-feira, 30 de junho de 2009

Até que o tempo calmamente te traga de volta
Sonhei que eu podia parar o tempo...E que este senhor eterno podia me obedecer...fixaria a euforia, pararia teu olhar no colorido dos brinquedos, deixaria o ardor da paixão distraído, te aquecendo o peito. E se olhasse para mim desejando seguir livre, trilhar a estrada do caminhante solitário prepararia pra levar o pão, o mel e a água...E ficaria a esperar na estrada...Até que o tempo calmamente te trouxesse...E quando ao acordar eu me senti carregando as tuas dores, não lamentei por elas, senti orgulho de doer meu peito, pois vc está no seu direito. E lembrei-me que o Arqueiro enxerga o alvo no caminho do infinito e empresta-me Sua força para que minhas flechas possam voar rapidamente e à distância. Ainda bem que o amor é mesmo insano! Se assim não fosse, eu pararia o tempo.

4 comentários:

  1. Caso o tempo não te traga de volta,
    guardeirei sua lembrança em mim.
    E vc estará sempre aqui.
    Eu te acompanho em pensamentos!


    Olharei sempre esta estrada com amor.
    Porque sei que pisastes nela,
    Se foi com delicadeza ou brutalidade que fostes embora, nem quero recordar.
    Só quero saber que este chão foi pisado por você, meu bem!
    E meu bem querer está em cada pisada já apagada pelo vento, que vc deu aqui tão perto.

    Mas o tempo também já ajudou o perto a te afastar de mim, e as lembranças já parecem também distanciadas, mas há qualquer resquicio de si em mim.

    Eu amo você e o chão que você pisou,
    e só quero a delicadeza de vc pisando.
    Tomara que pises voltando
    e que o tempo te traga de volta de algum modo bonito!


    Na realidade, eu não pararia a euforia, eu a queria em movimento constante e lento e gradual e pra sempre!


    Isso seria felicidade, não é?

    Beijos vermelhos,


    Mi e ChicO...


    Ai ai, euforicamente eu gostaria mesmo é que o amor chegasse para depois ir embora e só então eu poder pensar em tudo isso, em caminhos, em estradas, em idas, em sentimentos de perda, em sofrimento, essas coisas...

    Então, que o tempo me traga este amor primeiro, para só depois ele poder partir.

    Ir sem chegar tá demais para nós!

    Mais beijos vermelhos...

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes conhecemos alguém há anos, mas quando lemos os seus manuscritos ou apreciamos suas imagens, composições, obras, é que de fato começamos a desvendá-lo. Uma visão acurada é capaz de admirá-lo, um coração sensível, compreendê-lo. Obrigada, foi um presente. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mi e ChicO,
    Obrigada por enriquecerem este espaço com suas poesias!
    Venham sempre e sempre e sempre...

    ResponderExcluir
  4. Marcinha,
    O que disse, é a mais pura verdade. Como os olhos são as janelas d'alma, as obras de nossas mãos, sejam elas quais forem, são mostras vivas, em proporções físicas, do nosso estado de espírito.
    Obrigada pela visita e pelas palavras.
    Volte mais vezes, tá?!?

    ResponderExcluir